A edição desta sexta-feira (25/05/2018) do jornal cearense ‘O Estado’ manteve a iniciativa que vem adotando nos últimos anos: publicar um caderno especial recheado de reportagens voltadas ao tema da Adoção, por ocasião do Dia Nacional da Adoção.

O suplemento em formato standart tem oito páginas e trouxe informações sobre o número de crianças e adolescentes que estão à espera de adoção no Estado e tocou em alternativas para o desenvolvimento infanto-juvenil em ambiente familiar, como como o apadrinhamento afetivo e o acolhimento familiar.

A iniciativa do jornal pode ser considerada como uma boa prática jornalística ao pautar de forma qualificada, plural e abrangente uma pauta importante no cenário de defesa dos direitos de crianças e adolescentes brasileiros.

Para ler a íntegra do Caderno Especial, é só folhear o arquivo a seguir. Também é possível deixar o jornal em tela cheia e dar o zoom necessário.


Outras edições
Também estão disponíveis para acesso gratuito, as edições da última meia década: maio de 2014, dezembro de 2015, maio e dezembro de 2016.

Anúncios