Já estão disponíveis para download e circulação pública diversos materiais que compõem a campanha ‘Não Engula o Choro’, uma iniciativa pautada e aprovada no âmbito do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (CEDCA PR), executada pela Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social (SEDS), Governo do Paraná e produção publicitária da agência curitibana Tif Comunicação.

Cartaz A3 Violencia Sexual low res - Blog do Diego

Os materiais que integram a campanha e que estão disponíveis para ampla divulgação são dois vídeos de animação, um cartilha com infográfico e quatro cartazes. Além disso, há versões para outdoor e busdoor, além do cartaz também ser utilizado em backlights que ficam em pontos de ônibus.

Outdoor Nao engula o choro - Blog do Diego

Perfurade para ônibus e cartaz backlight - Nao engula o choro - Blog do Diego
Fotos: Divulgação/ Tif Comunicação.

No portfólio digital, a agência que produziu a campanha explica um pouco do conceito: ‘Um dos públicos prioritários são as próprias vítimas, com abordagens distintas para crianças e para adolescentes. Os filmes, em formato de animação cumprem, de maneira lúdica e objetiva, a função de guiar as crianças para comandos simples de identificação da violência e orientam a procurar ajuda por meio do choro’.

Cartaz A3 Violencia Psicologica - Blog do DiegoCartaz A3 Negligencia - Blog do Diego

De acordo com a deliberação n° 096/2017, expedida pelo CEDCA, o projeto ‘Campanha de Enfrentamento às Diversas Formas de Violências Contra Crianças e Adolescentes no Estado do Paraná’ teve até R$ 1.500.000,00 à disposição para ser desenvolvido e executado.

Clique nos materiais com o botão direito para vê-los em tamanho ampliado ou clique com o botão esquerdo para selecionar a opção ‘Salvar Imagem Como…’ e baixar os arquivos que desejar 😉

Cartaz A3 Violencia Fisica - Blog do Diego


VÍDEOS
Com duração de um minuto cada uma, as duas animações contam com uma narrativa que incentiva as crianças a buscarem apoio de adultos de confiança para contar sobre as violências que sofrem. Durante todo o vídeo, a mensagem principal é transmitida por meio de música, cujas letras conseguem abordar a temática sem apelar para uma linguagem muito técnica ou complicada.


VÍDEOS ALTERNATIVOS
Se você tá em busca de outros materiais sobre enfrentamento às violências sexuais contra crianças e adolescentes, acesse os materiais da Campanha Defenda-se, que já divulgamos aqui no blog, em 2016.


CARTILHA E INFOGRÁFICO
Clique aqui para baixar a cartilha com orientações sobre identificação de violências, formas de denúncia, atuação da rede de proteção à criança e ao adolescente, bem como a necessidade de comunicação/ notificação dos casos de violência. No miolo central da publicação, é possível destacar o infográfico e abri-lo para conseguir ler seu conteúdo ou fixá-lo em local visível.
Infografico Nao Engula o Choro - Blog do Diego


Este post é uma produção em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Anúncios