Quando a saudade aperta ou quando você quer só fazer um exercício bobo pra sentir que o tempo tá passando rápido, é só assistir a vídeos com adolescentes que você conhece. Ô fasezinha em que essa gurizada cresce e muda de aparência com velocidade, viu!

Logo abaixo, tem vídeos do I Ciclo de Encontros Regionais do “Projeto de Formação e Articulação de Adolescentes para a Participação e o Controle Social”, de onde surgiu a Rede Pontes. O projeto era realizado pela ONG Ciranda e aquele primeiro encontro, retratado nos vídeos, versava sobre direitos fundamentais de crianças e adolescentes. A propósito, você sabe quais são esses direitos? Se não sabe, descubra agora:
1. Direito à vida e à saúde;
2. Liberdade, respeito e dignidade;
3. Convivência familiar e comunitária;
4. Educação, cultura, esporte e lazer;
5. Profissionalização e proteção no trabalho.

O primeiro vídeo que gravei foi gravado em Londrina (PR), no dia 21 de maio de 2013 (terça-feira). O último foi em Foz do Iguaçu (PR), em 27 de maio de 2013. Foi durante aquela semana de formações que os(as) adolescentes elegeram seus/suas articuladores(as) da Rede, que eram responsáveis por participar das reuniões mensais do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente no Paraná (CEDCA PR). Em fevereiro deste ano, os vídeos listados abaixo somam 460 visualizações (:

Agora chega de conversa e bora matar a saudade assistindo aos vídeos? Dá-lhe Rede Pontes!


Regional Maringá
Local do encontro: ONG Divina Providência


Regional Foz do Iguaçu
Local do encontro: Hotel Iguassu Falls


Regional de Londrina
Local do encontro: Hotel Londristar


Regional de Curitiba
Local do encontro: Hotel Centro Europeu (atual Hotel Estação Express)


Regional de Ponta Grossa
Hotel Slaviero Executive Ponta Grossa

Anúncios