Unesp Aberta.jpg

Já tem pelo menos 28 opções de cursos. Uns cursos pingados em exatas e biológicas, mas vários na área de humanas. O destaque vai para os cursos de educação. Aí quem é educomunicador, professor ou se interessa pelo campo já começa a pirar! hahah

A iniciativa é da Reitoria e do Núcleo de Educação à Distância da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que resolveram criar o Unesp Aberta, que é “um ambiente de aprendizagem on-line e gratuito que oferece a oportunidade de formação e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento”, como reforça o site dos caras.

Dentre os vários cursos dá pra encontrar:
– Educação Inclusiva Especial;
– Psicologia da Educação;
– Sociologia da Educação;
– Didática Geral;
– A lei de diretrizes e bases;
– História da Educação;
– Filosofia da Educação;
– Educação Infantil: diferentes formas de linguagem expressiva e comunicativa.

E se você prestar atenção, vai ver que a página também traz uma série de e-books sobre os mais variados assuntos. Proposta interessante, né? Entretanto, os caras são bem sinceros e já avisam: os cursos não oferecem certificado, mas quem quiser, pode citá-los no currículo.

Dá pra conversar com outras pessoas que estão fazendo o mesmo curso que você, além de tirar dúvidas enviando mensagem para os professores. Tem que fazer cadastro no site e login toda vez que quiser acessar os conteúdos.

Anúncios