Tem diversas organizações que não necessariamente nasceram por iniciativa da sociedade civil que quis se organizar formalmente, mas sim por uma vontade de empresas ou grandes corporações que julgam importante fomentar iniciativas nas áreas de responsabilidade social, em especial no campo da educação. Juntei algumas dessas iniciativas e tô compartilhando o dos sites deles pra vocês 😀

Se tiverem alguma nova sugestão pra incluir aqui, deixem nos comentários! #participe

more07

A Rede Educa | http://www.arede.inf.br
ARede é um projeto mantido pela BIT SOCIAL, Oscip que tem como proposta difundir e estimular a inclusão social por meio do uso das Tecnologias da Informação e das Comunicações (TICs).

Educar para Crescer | http://educarparacrescer.abril.com.br
Movimento de longa duração, de iniciativa do Grupo Abril, que tem como objetivo ampliar, na sociedade brasileira, o conhecimento sobre as principais questões da Educação do país e conscientizar os brasileiros de que sem Educação de qualidade não há crescimento – nem do Brasil, nem dos brasileiros.

Fundação Lemann | http://www.fundacaolemann.org.br
Organização sem fins lucrativos, criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann. Contribuir para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros e formar uma rede de líderes transformadores.

Fundação Telefônica Brasil | http://www.fundacaotelefonica.org.br
Atuação é direcionada pelo uso das tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social. Desenvolvem iniciativas em 4 áreas: Combate ao Trabalho Infantil, Educação e Aprendizagem, Inovação Social e Voluntariado.

Instituto Alana | http://alana.org.br
Organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que reúne os projetos que escolhemos apostar na busca pela garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, o Instituto conta hoje com projetos próprios e com parceiros – todos podem ser conhecidos abaixo – e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

Instituto Embratel Claro | https://www.institutoclaro.org.br
Organização que busca impactar positiva e permanentemente as comunidades que atende e das quais faz parte. Atua em atividades que favorecem o desenvolvimento social, cultural e educacional.

Instituto Votorantim | http://www.institutovotorantim.org.br/pt/
Busca intensificar as alavancas de desenvolvimento socioeconômico das localidades em que o Grupo Votorantim está presente por meio de duas frentes: Gestão Social dos Negócios e o Desenvolvimento Local, em que a atuação fortalece os potenciais sociais das localidades.

Portal Aprendiz | http://aprendiz.uol.com.br
Por meio da articulação de diferentes agentes sociais, políticas públicas e iniciativas comunitárias, o site acredita que é possível criar redes que proporcionem o desenvolvimento das pessoas. O portal espera estimular a reflexão e o engajamento social na construção de uma educação plural, que transcenda os muros da escola, e garanta a aprendizagem contínua e o pleno desenvolvimento dos sujeitos.

Porvir | http://porvir.org
Iniciativa do Instituto Inspirare de comunicação e mobilização social que promove a produção, difusão e troca de conteúdos sobre inovações educacionais, com o propósito de inspirar políticas, programas e investimentos que melhorem a qualidade da educação no Brasil.

Quíron – Educação para o protagonismo | http://www.quironeducacao.com.br
Organização educacional de ensino complementar e participativo, com o objetivo de empoderar pessoas e formar protagonistas para nossa sociedade, com sede em Curitiba (PR).

Todos pela Educação | http://www.todospelaeducacao.org.br
Movimento da sociedade brasileira que tem como missão contribuir para que até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil, o País assegure a todas as crianças e jovens o direito a Educação Básica de qualidade.

Anúncios