Representantes da ONG paulista Viração Educomunicação estiveram presentes durante todos os dias do VI Encontro Brasileiro de Educomunicação, onde receberam o prêmio Mariazinha Fusari, na categoria Ação Institucional, pela atuação em educomunicação ao desenvolver projetos diversos como o da Revista Viração junto a jovens de todo o Brasil.

A entrega do prêmio aconteceu na noite de terça-feira (10/06), no Teatro da PUC RS, em Porto Alegre (RS). “A gente quer quebrar um pouco do protocolo e chamar outras pessoas que estão aqui e também contribuem com a Viração”, disse Vânia Correia, integrante da equipe da “Vira”, convidando os “viarajovens” para subir ao palco no ato do recebimento do prêmio.

IMG_7153

Foto: Joana Berwanger/ PUC RS

O prêmio foi outorgado pelo Núcleo de Comunicação da Escola de Comunicação e Artes da USP (NCE-ECA/USP) e pela Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom). Na categoria pesquisador(a), o vencedor foi Adilson Citelli; na catogoria profissional, a homenageada foi Jaqueline Moll, carinhosamente chamada de “mãe do Mais Educação”, programa do Ministério da Educação.

Porquê o nome do Prêmio é “Mariazinha Fusari”?
Pra homenagear a professora doutora Maria Felismina de Rezende Fusari, que lecionou na Faculdade de Educação da USP, foi co-fundadora do NCE/USP, reconhecida por seus trabalhos na interface entre a Arte-Educação e a Educomunicação.

Conheça a Viração
Acesse o site, siga a ONG no twitter e leia as edições anteriores da Revista Viração!

Anúncios